
A equipe WRT lançou sua campanha GT World Challenge Europe de 2025 da melhor maneira possível, garantindo a vitória geral nas 6 Horas de Paul Ricard, com o #32 BMW M4 GT3 EVO. Em um grid de 59 carros repleta de competição entre 10 fabricantes, o trio da WRT de Ugo de Wilde, Kelvin van der Linde e Charles Weerts entregou uma performance brilhante e a vitória após 179 voltas.
A equipe também comemorou um pódio na Gold Cup com o #777 inscrito sob a bandeira da AlManar Racing by WRT, enquanto a entrada da #30 Silver Cup infelizmente foi forçada a se retirar devido a um problema técnico na hora final.

Destaques da corrida.
Fortes stints de abertura de todos os três carros WRT deram o tom para um início limpo e competitivo, com o #32 imediatamente entrando no top cinco graças a um primeiro pit stop estratégico, o #777 na Gold Cup e o #30 ganhando posições na Silver.
Os estelares de Charles Weerts, Ugo de Wilde e Kelvin van der Linde trouxeram o BMW M4 GT3 EVO #32 para a liderança na quinta hora.
Van der Linde conseguiu a liderança sob pressão na penúltima passagem para garantir a vitória geral após 179 voltas.
Na categoria Gold Cup, a BMW #777 lutou com Al Faisal Al Zubair, Ben Tuck e Jens Klingmann levando o carro à disputa do pódio durante toda a corrida. Um forte esforço de equipe selou um final de P3 na categoria.
Na Silver Cup, o #30 BMW M4 GT3 EVO mostrou um ritmo encorajador com Gilles Stadsbader, Etienne Cheli e Gustav Bergström correndo solidamente entre os oito primeiros da categoria. Um problema técnico na sexta hora trouxe um fim prematuro aos seus esforços.

Base forte para a próxima temporada.
Com uma vitória na classe Pro e um pódio da Gold Cup, a equipe agora volta sua atenção para a segunda rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, que acontece no próximo fim de semana em Imola, onde a Equipe WRT fará quatro inscrições – dois Hypercars e dois LMGT3s – enquanto a batalha continua no cenário mundial.
Vincent VOSSE, Chefe da Equipe WRT: “Mais uma vez, foi um ótimo trabalho em equipe! Por um pouco de história, não ganhamos aqui desde 2012 e estivemos perto algumas vezes, mas sempre um pouco azarados. Ser capaz de alcançar esse resultado forte é mega. Estou super feliz por Ugo, que fez sua primeira corrida conosco! É uma maneira tão boa de começar e tirar um pouco da pressão. É claro que sinto muito pelo Carro #30, essas coisas acontecem nas corridas. Até então, eles estavam indo muito bem. Um ótimo trabalho do #777 com seu 3o lugar na Gold Cup. Um ótimo começo de temporada!”
Al Faisal AL ZUBAIR, piloto #777: “Acho que terminar em 10o lugar geral e 3o na classe em nossa primeira vez juntos no GT World Challenge Europe é algo de que devemos nos orgulhar! Feliz com o desempenho do carro. Nós lutamos bastante na qualificação, mas chegar ao top-10 e terceiro BMW é ótimo. É um bom sinal para o resto da temporada! Obrigado à equipe!”.